Competição com o Jogo Contig 60®
Realizamos uma competição com o jogo Contig 60® onde o vencedor foi premiado com um celular.
Cenário criado pelos bolsistas para a final do campeonato
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Pibidianos reunidos com o coordenador Arlindo
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Vencedor recebendo o prêmio das mãos do nosso coordenador Arlindo
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Regras
para jogar Contig 60 ®
- A sala será organizada em grupos de quatro pessoas, onde a competição será de dupla contra dupla. No final será selecionada uma dupla por cada turma, para competir entre si decidir quem é o melhor de cada ano, e por fim definir quem é o melhor da escola.
- Todos os procedimentos feitos durante o jogo devem ser registrados com clareza nas fichas de registro, competidor com ficha de registro incompleta ou ilegível será desclassificado da competição.
- Os competidores decidiram através de uma disputa de par ou ímpar para determinar qual dupla iniciará o jogo.
- As duplas jogaram alternadamente e todas deverão entregar ao fim do jogo as fichas de registro devidamente preenchidas.
- Na sua vez de jogar, a dupla joga os três dados e constrói uma sentença numérica, usando uma ou duas operações diferentes, com os números obtidos nos dados. Por exemplo, com os números 2, 3 e 4 construir (2+3) x 4 = 20. A dupla, neste caso, cobrirá o espaço marcado com o número 20, usando um marcador de sua cor. Só é permitido utilizar as quatro operações básicas, que são elas: adição, subtração, multiplicação e divisão.
- Contagem de pontos: um ponto é ganho quando se coloca um marcador num espaço desocupado que seja vizinho a um espaço que já tenha outro marcador (horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente), ganha dois pontos quando possui dois espaços vizinhos preenchidos, três pontos com três espaços preenchidos e assim sucessivamente.
- Se um jogador construir uma sentença errada, o adversário pode acusar o erro, ganhando com isso os pontos que o adversário ganharia com esta jogada.
- Se uma dupla passar sua jogada, por acreditar que não é possível fazer uma sentença numérica com aqueles valores dos dados e, se a dupla adversária achar que é possível fazer uma sentença com os dados jogados pelo colega, ela pode fazê-la, antes de fazer sua própria jogada.
- Vence quem tiver o maior número de pontos no fim do jogo.
Ficha
de Registro – Jogo Contig 60
Esta ficha foi utilizada para realizar o registro do jogo dos alunos.
Nome:
____________________________________
Ano: ________ Turma: _________
OBS: Cada jogada que for executada deverá ser
registrada
para controle e correção.
Número da
rodada
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Valor
obtido no dado 1
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Valor
obtido no dado 2
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Valor
obtido no dado 3
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Operações
realizadas
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Total
Obtido
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Número de
pontos obtidos
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Total obtido no final da partida:
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Tabuleiro do jogo