Jogos

Competição com o Jogo Contig 60®


Realizamos uma competição com o jogo Contig 60® onde o vencedor foi premiado com um celular.

Cenário criado pelos bolsistas para a final do campeonato


Pibidianos reunidos com o coordenador Arlindo


Vencedor recebendo o prêmio das mãos do nosso coordenador Arlindo



Regras para jogar Contig 60®
    
  • A sala será organizada em grupos de quatro pessoas, onde a competição será de dupla contra dupla. No final será selecionada uma dupla por cada turma, para competir entre si decidir quem é o melhor de cada ano, e por fim definir quem é o melhor da escola.
  • Todos os procedimentos feitos durante o jogo devem ser registrados com clareza nas fichas de registro, competidor com ficha de registro incompleta ou ilegível será desclassificado da competição.
  • Os competidores decidiram através de uma disputa de par ou ímpar para determinar qual dupla iniciará o jogo.
  • As duplas jogaram alternadamente e todas deverão entregar ao fim do jogo as fichas de registro devidamente preenchidas.
  • Na sua vez de jogar, a dupla joga os três dados e constrói uma sentença numérica, usando uma ou duas operações diferentes, com os números obtidos nos dados. Por exemplo, com os números 2, 3 e 4 construir (2+3) x 4 = 20. A dupla, neste caso, cobrirá o espaço marcado com o número 20, usando um marcador de sua cor. Só é permitido utilizar as quatro operações básicas, que são elas: adição, subtração, multiplicação e divisão.
  • Contagem de pontos: um ponto é ganho quando se coloca um marcador num espaço desocupado que seja vizinho a um espaço que já tenha outro marcador (horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente), ganha dois pontos quando possui dois espaços vizinhos preenchidos, três pontos com três espaços preenchidos e assim sucessivamente.
  • Se um jogador construir uma sentença errada, o adversário pode acusar o erro, ganhando com isso os pontos que o adversário ganharia com esta jogada.
  • Se uma dupla passar sua jogada, por acreditar que não é possível fazer uma sentença numérica com aqueles valores dos dados e, se a dupla adversária achar que é possível fazer uma sentença com os dados jogados pelo colega, ela pode fazê-la, antes de fazer sua própria jogada.
  • Vence quem tiver o maior número de pontos no fim do jogo.
Ficha de Registro – Jogo Contig 60


Esta ficha foi utilizada para realizar o registro do jogo dos alunos.

Nome: ____________________________________

Ano: ________ Turma: _________

OBS: Cada jogada que for executada deverá ser registrada
para controle e correção.

Número da rodada
Valor obtido no dado 1
Valor obtido no dado 2
Valor obtido no dado 3
Operações
realizadas
Total Obtido
Número de pontos obtidos











Total obtido no final da partida:


Tabuleiro do jogo